O semi abandono paterno

semi-abandono-paterno

Diferente da alienação parental, porém não menos danoso às crianças, é o semi abandono paterno. Enquanto na alienação parental o pai (ou a mãe) se ausenta totalmente da criação e responsabilidades de seus filhos, em uma situação de semi abandono o pai se faz relativamente presente, tornando essa uma situação muito mais comum e aceita socialmente. (mais…)

compartilhe!

Grávidas podem dirigir?

gravidas-podem-dirigir

O DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) não estabelece regras que digam se as grávidas podem dirigir, e nem que diga qual o momento de parar de pegar o carro em um estágio mais avançado.
Essa decisão fica a cargo da mulher, juntamente com seu obstetra.

Normalmente não há impeditivos de guiar um veículo ao longo da gravidez, a exceção está para os casos em que a gestante sofre com enjoos, desmaios e oscilações, que podem apresentar riscos se ela estiver ao volante.

Após o oitavo mês, é a barriga que atrapalha.
Devido o tamanho, qualquer freada pode causar choque com o volante, um grande risco já que pode causar descolamento de placenta ou parto prematuro.

Outro fator que pode dificultar é a postura, por isso, use sempre uma almofada na lombar para evitar dores.

Viagens mais longas devem ter paradas para esticar as pernas para melhorar a circulação do sangue, sem contar com o uso do banheiro.

Se por acaso, enquanto estiver o volante, a gestante se sinta mal, o indicado é parar o carro em um lugar seguro e ligar para um familiar ou emergência.

compartilhe!