recem-nascido-em-casa

Ter um recém-nascido em casa nem sempre é muito fácil. E, principalmente os pais de primeira viagem, tendem a sofrer um pouco com as tarefas e adaptações que o pequeno exige. Porém, a melhor forma de lidar com esse período é adquirindo informação e tentando ao máximo encarar essa fase com naturalidade, sem se cobrar constantemente pela perfeição, afinal, todos estão em aprendizagem.

Os nove meses de espera pelo nascimento também é um ótimo momento de aprender. Ler sobre os cuidados com um recém-nascido, sobre as melhores práticas do dia a dia, sobre saúde, dicas de educação, comportamentos esperados etc. Tudo isso ajuda para que as novidades não sejam um grande choque de realidade.

Ter tranquilidade também é uma boa forma de encarar os novos desafios. Nunca saem boas soluções dos momentos de tensão ou desespero. Para isso, contar com uma boa equipe para tirar dúvidas, como médicos pediatras sempre à disposição, ou até mesmo a avó, ou a prima mais experiente podem trazer uma verdadeira luz no fim do túnel.

O importante é não hesitar em pedir ajuda se achar necessário e, mais do que isso, é não ter medo de errar com seu bebê, pois é assim que se aprende. Logo, logo essa fase passa e deixará saudades.

compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *