lubrificantes-engravidar-prefolin

O uso de lubrificantes vaginais não é recomendado para quem está tentando engravidar. Isso porque esses produtos podem interferir no papel do muco cervical durante a concepção. As secreções vaginais têm um pH ácido, que não é favorável aos espermatozoides, porém o muco cervical, aquele que parece clara de ovo e que é produzido pouco antes da ovulação, tem um meio alcalino justamente para proteger os espermatozoides e ajudá-los a chegar até o óvulo.

Os lubrificantes artificiais impedem os espermatozoides de alcançarem o muco mais rápido, e eles acabam morrendo no ambiente ácido da vagina antes mesmo de entrar no útero. Portanto, o melhor lubrificante para quando se está tentando engravidar é o do próprio corpo: a secreção natural produzida quando a mulher está excitada. Para aumentá-lo deve-se caprichar nas preliminares, dando tempo para que sua lubrificação aconteça naturalmente antes da penetração.

Apesar de algumas marcas de lubrificantes afirmarem que não prejudicam os espermatozoides, muitos médicos acreditam que qualquer substância artificial colocada na vagina para torná-la mais úmida, podendo levar problemas a quem deseja engravidar.

compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *